sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não há como ser cristão sem ter Atitude!


Não há como ser cristão sem ter Atitude! Se você crê em Deus de verdade, você vive o que crê. Como diria Billy Graham*: “O Evangelho de Cristo exige decisão. (...) Quando estamos evangelizando, Deus está em operação e o homem precisa responder, ou seja, precisa tomar uma decisão: Arrependei-vos e crede no Evangelho.”. Não tem como ser cristão sem ter tomado a Atitude de se arrepender e crer no Evangelho.

Foto via google
Mais que isso, o Evangelho de Jesus Cristo é ação. O que dizer de Mc 16:15? Jesus nos ordena a ir e pregar o Evangelho e isso é impossível para qualquer um que decide ficar sentado num banco da Igreja! É preciso Atitude para se levantar e ir pregar o Evangelho, ou seja, dar frutos! Do mais, o Ap Tiago nos ensina em Tg 2:14-26 que não há outra maneira de mostrarmos a nossa fé do que com nossas obras (vs 18). E que obra mais faríamos do que ir por todo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura? Pois todas as ações na Igreja giram em torno desta ordem, todos os dons e ministérios se articulam para alcançar este objetivo diário. Precisamos tomar a Atitude de vivermos o Evangelho.

Quando nos convertemos de verdade, naturalmente tomamos a Atitude de por em prática os ensinos de Jesus. E um dos ensinos que Jesus nos deu foi exatamente esse: tenha Atitude! Em Lc 13:6-9, Jesus conta a parábola da figueira estéril. Ele mostra claramente que, se não dermos frutos, seremos cortados da figueira. Ou seja, separados de seu reino! Deus quer ver em nós frutos e eles só são alcançados quando tomamos a Atitude de evangelizar. Somente ir à Igreja não é suficiente, precisamos levá-La aonde necessitam dela; apenas ler a Bíblia não é suficiente, precisamos pô-La em prática para que vejam Cristo em nós e se convertam; apenas crer em Cristo não é suficiente, precisamos ser como Ele! Até quando iremos esperar a longaminidade do Senhor para tomarmos a Atitude de vivermos os seus ensinos e darmos frutos? Vamos esperar ser cortados de seu Reino? Como Jesus afirma em Mt 12:30: “Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.” Portanto, não há como ser cristão sem ter tomado a Atitude de se arrepender, crer e pregar o Evangelho. Caso contrário, não é por Cristo; é contra Ele.

Foto via Google
Posso falar de muitas coisas as quais precisamos ter Atitude freqüentemente todos os dias. Mas, a principal Atitude que possamos tomar na vida é a de seguir a Vida; é a de sermos discípulos de Cristo.

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me. Pois qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, mas qualquer que, por minha causa, perder a sua vida, esse a salvará.” Lc 9:23 e 24.

Não podemos ser como aquele jovem da história que contei na última postagem. Mas, crendo de fato em Cristo, tomemos a Atitude de segui-Lo todos os dias, como está escrito “...tome a cada dia a sua cruz...”. Que esse ano seja o ano em que verdadeiramente, todos os dias, tomemos esta Atitude. Na verdade, que a partir deste ano esta Atitude SEJA a nossa vida. Desta forma, poderemos dizer como o Ap Paulo:

“Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gl 2:20

Que Cristo, de fato, viva em nós!

Que Deus vos abençoe! E lembrem-se: A Salvação é de graça, mas a Atitude de seguir a Cristo é sua.
Retirado de http://ejovemrs.blogspot.com/2008/09/encontro-jovem-2008-prepare-se.html

*Extraído de: Um guia para viver bem: Estudos do Livro de Provérbios. Escola Bíblica dominical n°4. Editora Cristã Evangélica: São Paulo, 2005. Página 48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário